<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, março 23, 2004

What's your name Virginia Plain? 

72/73

Os Roxy Music revelam-se um projecto de vanguarda. Os seus membros oriundos de escolas de arte, aderem ao comboio glam acrescentando novidade ao som. Os famosos Brians ( Eno e Ferry) encabeçavam o projecto que durante algum tempo mostrou ter interesse e sentido de humor qb.

2004

Scissor Sisters: o colorido que a musica volta a precisar?


Brian Eno & Scissor Sisters

sábado, março 13, 2004

Innervisions 

Mais um álbum analisado aqui pelo capitão...reportamo-nos desta vez ao ano de 1973.
Falo-vos de Stevie Wonder. Ora Stevie Wonder...cego de nascença...demasiada concentração de oxigénio na incubadora, mostra que as dificuldades da vida, são vencidas com a vontade.
Innervisions é o 14º álbum, e como novidade traz uma sonoridade soul/funk/r&b temperada com o advento dos sintetizadores. Um estilo de composição irrepreensível, fresco. Denota uma espiritualidade única.
A colaboração de músicos experientes, produtores inovadores, tem como consequência um disco, na minha óptica excelente.
Temas como Living for the City, Higher Ground ou Misstra Know-it-all têm o que é necessário para uma terapia de libertação de preconceitos e normas musicais estabelecidas.




quarta-feira, março 10, 2004

This is for Marvin 

70's. Motown Records. Marvin Gaye.
Lembro-me de verões urbanos ao som de What's goin' on, quando ainda tinha o amor como ideal, como melhor ataque a guerras,ódios e injustiças.
A Inner City Blues (Make me wanna holler), tão groovy e sexy também na voz da Nona Gaye.
Um louco que gritava palavras de ordem pela revolução do amor setentista, a uma cambada de surdos manipulados por Studios 54 e Disco Fever. Ironia das ironias...morre assassinado pelo pai. Trágico.

There'll come a time
when the birds won't be singing
flowers won't grow
bells won't be ringin'


Save The Children

sábado, março 06, 2004

Os amantes sabem porque morrem 

Acordo com um ferro no coração. Qualquer movimento pode reabrir a ferida. O melhor é ficar quieto, aproveitar estes minutos, sentado na varanda com vidros que me isolam do mundo a olhar o areal imenso e o mar branco lá ao fundo. Nada mexe e eu não me mexo. Se houvesse sentido era este.

Nos teus braços morreríamos
Pedro Paixão

quinta-feira, março 04, 2004

Far Out 

Numa cápsula desgovernada de dimensão mínima, encolhe-se um tripulante. Rumo ao espaço infinito, espreita pela escotilha a terra que vai diminuindo de tamanho.Perdida a comunicação, afasta-se numa solidão crescente. Pela frente está garantido o silêncio.


B-Real 

É a recta final e tudo se parece estar a compor. Ter começado a exteriorizar o que sinto, tem tido resultados surpreendentes. Um Homem não se pode esconder para sempre.

'Cause I'd rather stay here
With all the madmen
Than perish with the sadmen roaming free
And I'd rather play here
With all the madmen
For I'm quite content they're all as sane
As me

All the Madmen - David Bowie

This page is powered by Blogger. Isn't yours?