<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, novembro 15, 2004

Um ano 

Pois é...passou-me despercebido! O blog completou um ano o mês passado. Não tem sido pródigo em periodicidade, mas tudo se tornou diferente (ou nem por isso).

domingo, novembro 14, 2004

Lust For Life - 1977 

Bem, este é o primeiro album a solo de Iggy Pop depois de ter abandonado os Stooges. A produção esteve a cargo de David Bowie que participa como músico no disco, sobretudo nos teclados e nos coros. Lembro que Bowie tinha anteriormente trabalhado no disco Raw Power de Iggy&The Stooges nos estúdios da Capitol.
Lust for Life é um must, para além do tema homónimo celebrizado por Trainspotting, contém músicas como Passenger, Sixteen ou Tonight na minha modesta opinião incríveis. O facto de ter sido editado no ano de 77, torna-o banda sonora do movimento punk emergente um pouco por todo o mundo. Porque o punk nasce de uma juventude que ouvia os Stooges.



the ones behind the wheel... 

É finalmente lançado o album de remisturas de temas dos Depeche Mode.
Temas que abarcam toda uma carreira, que acabam por mostrar a evolução da música electrónica nos últimos 20/25 anos. Do synth pop , passando pela techno, chill-out, resulta num conjunto interessante para fãs e curiosos. A música, essa, é dm e os temas mais simbólicos do grupo estão aqui representados, ricos em melodia e letra.
Colectivos e deejays foram ao longo do tempo encarregados de lhes dar diferente roupagem. Menciono o nome dos air, kruder & dorfmeister,portishead, françois k. ou underworld, uma referência.

I feel hypnotized, I feel paralized, I have found heaven




This page is powered by Blogger. Isn't yours?